Fechar ciclos
Já que estamos em Março, mês da primavera, dos novos começos, vamos falar um bocadinho dos fins.
A vida é feita de ciclos, é mais uma espiral, mas para simplificar vamos falar de ciclos.
Como nos videogames temos de ir passando de nível, se não conseguirmos passar esse nível temos de o repetir, na vida também é assim.
Tudo tem um fim e temos de aceitar que a vida é mesmo assim.
Parece um discurso derrotista, mas é precisamente o contrário. Por isso falei em espiral, porque temos a nossa essência que nos vai, ou deve, acompanhar sempre, mas há uma expansão de consciência, de conhecimento, vamos evoluindo.
Temos de saber fechar ciclos para que um novo comece, e como se faz isso?
1. Antes de mais não devemos culpar tudo e todos pelo que nos acontece, a vida é nossa, a responsabilidade também.
2. Não devemos ficar presos ao passado pelos erros cometidos. Aos “ses” da vida. Erros todos nós cometemos, o importante, mais uma vez é aprender com eles. Não nos devemos culpar pelos erros do passado, em que fizemos o melhor que sabíamos com a informação que tínhamos na altura. Agora já sabemos!
3. Devemos assumir a responsabilidade mas, não ficar agarrados a eles. Mais uma vez o importante é aprender para não repetir.4. Também não devemos ficar apegados ao que era, como diz o outro: do verbo, já não é. Foi bom na altura, mas tudo tem o seu tempo.
5. Ao fechar um ciclo temos de reconhecer o conhecimento que ele nos trouxe. Assim, ganhando conhecimento, ganhamos novas capacidades, novas “armas” e habilidades que serão úteis nos próximos ciclos.
Com o conhecimento adquirido e sem ter nada que nos prenda ao passado estamos prontos para o novo ciclo.
Pensem nisto e…
Sejam felizes!
Partilhe este artigo
