As 12 Leis Universais
1. A lei da Unidade
A lei da Unidade ajuda-nos a entender que vivemos num mundo onde tudo está interligado. Somos todos Um. Tudo o que pensamos, fazemos, dizemos ou acreditamos tem um efeito correspondente nos outros e no universo.
No dia-a-dia podemos praticar esta lei tendo mais compaixão, empatia e pensarmos como será estar no lugar do outro. Devemos ter mais Amor pelo outro.
2. A Lei da Vibração
A Lei da Vibração diz que tudo no universo – visível e invisível – transporta energia que está sempre em constante fluxo chamada vibrações. Nada neste mundo está verdadeiramente em repouso. Cada som, coisa ou pensamento tem a sua própria frequência, única em si mesma.
Na prática para atrairmos o que quer que seja que queremos devemos vibrar nessa mesma frequência, digamos que é a linguagem que o Universo entende.
3. A Lei da Ação
A Lei de Ação diz-nos que para manifestarmos as coisas na Terra temos de agir. Não basta dizer que queremos muito. Se sonhamos, se pensamos, se desejamos, temos de agir de acordo. Temos de seguir os nossos objetivos, temos de fazer a nossa parte.
4. A Lei da Correspondência
Esta lei diz que os padrões se repetem em todo o universo, e a nível pessoal, a nossa realidade é um espelho do que está a acontecer dentro de nós naquele momento. Pense "Como em cima, assim em baixo. Como dentro, assim fora.
5. A Lei da Causa e Efeito
Esta Lei Universal diz que nada acontece por acaso ou fora das Leis Universais. Cada ação tem uma reação ou consequência e nós "colhemos o que semeamos".
6. A Lei da Compensação
Muito semelhante à Lei da Atração e à Lei da Causa e Do Efeito, esta Lei de Compensação é outra ênfase na forma como as coisas vão sempre encontrar o seu caminho de volta para si.
No entanto, esta lei específica fala de como vai ser recompensado proporcionalmente. Isto significa que as suas recompensas dependem muito de como viveu a sua vida.
Só colhe exatamente o que semeia.
7. A Lei da Atração
A Lei da Atração explica como criamos as coisas, eventos e pessoas que entram nas nossas vidas. Os nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações produzem energias que, por sua vez, atraem energias similares. As energias negativas atraem energias negativas e as energias positivas atraem energias positivas.
8. A Lei da Transmutação perpétua de energia
Esta Lei Universal é poderosa. Diz que todas as pessoas têm dentro de si o poder de mudar as condições das suas vidas. As vibrações mais elevadas consomem e transformam as mais baixas; assim, cada um de nós pode mudar as energias das nossas vidas compreendendo as Leis Universais e aplicando os princípios de forma a efetuar a mudança.
9. A Lei da Relatividade
A Lei da Relatividade diz-nos que cada entidade neste mundo é neutra, até que sejam reunidas.
Nada é inerentemente bom ou mau até os correlacionarmos.
Esta lei tem tudo a ver com ser multi-perspectiva. Isto significa que deve sempre procurar explicações usando diferentes lentes. Pode pensar que é pobre, mas é só porque está rodeado de amigos ricos.
Com a Lei da Relatividade, tem uma visão mais ampla de qualquer situação, levando-o a lidar melhor com isso. É tudo relativo.
10. A Lei da Polaridade
Tudo é duplo – Tudo tem polos – Tudo tem o seu par de opostos.
Devemos saber que a sua principal mensagem é de que tudo neste universo tem o seu próprio oposto. Bom, mau. Amor, ódio. Para cima, para baixo.
Isto é especialmente útil quando sentimos que tudo está se está a desmoronar na nossa vida. A Lei da Polaridade ajuda a perceber que não pode chover para sempre. Vais sempre encontrar um lado positivo porque é assim que o universo funciona. Tristeza hoje, felicidade amanhã.
Se pensarmos em todos os obstáculos que já ultrapassamos. Se pensarmos em todas as vezes que pensamos que não conseguíamos. Mas ultrapassamos, conseguimos. Isto é porque o universo tem sempre o melhor à nossa espera. Podemos anular e transformar pensamentos indesejáveis concentrando-nos no polo oposto. É a lei das vibrações mentais.
11. A Lei do Ritmo.
A Lei do Ritmo ensina que, tal como a natureza, tudo nas nossas vidas tem o seu próprio ciclo. Assim sendo, também nos diz que nada é permanente. Da natureza para nós mesmos, todos nós somos obrigados a sofrer mudanças.
É por isso que somos sempre lembrados para apreciar o presente. Então, temos de aprender a apreciar sempre as coisas boas que temos agora, mas não podemos agarrar e pensar que é para sempre. Assim como, as coisas más da nossa vida agora são apenas temporárias. Temos de Largar.
Também temos de pensar que em algum lugar, de alguma forma, vamos mudar.
Vamos mudar de estilo, vamos mudar as nossas crenças, vamos mudar os nossos hábitos. Temos de nos certificar que com cada mudança vem mais maturidade.
12. A Lei do Género
Esta última das 12 leis universais diz que tudo tem energia masculina (yang) e feminina (yin), e que estas são a base para toda a criação. Devemos equilibrar as energias masculinas e femininas dentro de nós mesmos. Ter um excesso de uma energia sobre a outra é algo que temos de resolver imediatamente. O equilíbrio (ou a sua falta) entre o masculino e feminino é um dos principais determinantes para saber se podemos tornar-nos indivíduos plenamente realizados ou não.
Este equilíbrio pode difícil especialmente quando vivemos numa sociedade patriarcal. Sempre nos disseram para sermos fortes e não mostrar emoções. O machismo tem sido um padrão de força.
No entanto, saiba que também há força em ser emocional, em ser sensível e em ser cuidadoso. Estas não são características que são esperadas apenas de mulheres. Afinal, ser boa pessoa não depende do género.