Portes de envio grátis para encomendas de valor superior a 40€ em Portugal continental
  Blog

Cianite

Escrito em 22 de Janeiro de 2024

Cianite

Cianite

Significado e propriedades:

A Cianite é excelente para a sintonia e para a meditação. Ela é tranquilizante e transmite e amplifica elevadas frequências energéticas, assim ela estimula a capacidades psíquicas e a intuição.

Como ela não tem energias negativas não necessita de ser limpa.

A Cianite encoraja a dizer a verdade sobre si próprio, afastando os medos e bloqueios energéticos.

A Cianite alinha os chakras instantaneamente. Ao abri o quinto chakra, o laríngeo, ela encoraja a autoexpressão e a comunicação.

A Cianite acaba com a ignorância e abre caminho para a verdade. Ela dispersa a confusão e desfaz os bloqueios, a ilusão, a raiva, a frustração e o stress. Aumenta a capacidade de raciocínio lógico e linear. Ajuda a libertar-se da ideia de Karma ou fado e mostra a parte que é da sua responsabilidade e o que fazer para equilibrar o passado.

A Cianite auxilia no tratamento de problemas musculares, febres, sistema urogenital, tiroide, paratiroide, glândulas suprarrenais, garganta e cérebro. Ela auxilia não substituí de forma alguma o tratamento médico.

 

Características físicas e energéticas:

A Cianite ou Cianita cujo nome deriva do grego kyanos, que significa azul, é um silicato tipicamente azul, mas que pode ser também incolor, verde ou castanho. É geralmente encontrada em pegmatitos metamórficos ou rochas sedimentares ricos em alumínio. É também chamada de distênio (ou distena), que significa duas forças (do grego. sthenos), porque tem durezas bem diferentes conforme a face considerada.

A Cianite é um polimorfo da andaluzita e da sillimanita. É um mineral fortemente anisotrópico. Na escala de Mohs, a sua dureza varia entre 4,5 e 7,0, dependendo da direção cristalográfica. Dureza variável é uma característica de quase todos os minerais, mas variação tão grande como a da Cianite não é comum e considera-se um traço identificativo.

 

Categoria: Silicato

Cor: Tipicamente azul, mas que pode ser também preta, cinzenta, verde, amarela ou castanha

Fórmula química: Silicato de alumínio Al2SiO5

Origem:  Suíça, Quênia, Mianmar, Áustria e Brasil.

Peso específico: 3.6 - 3.7 N/m3

Dureza: 4.5 - 7 Mohs

Fratura: Irregular

Brilho: Vítreo ou nacarado

Risca: Branca

Chakra: Quinto, Chakra da garganta e Sexto, Chakra do terceiro olho