Para nos protegermos de energias negativas precisamos de estar equilibrados, corpo, mente e espírito.
Se estivermos equilibrados, estamos a vibrar numa energia mais elevada, de gratidão, de amor, de empatia, etc.
A gratidão por vezes é a mais difícil porque muitas vezes pensamos: "se estou numa situação tão difícil, se tudo me corre mal, como posso estar grato?" Pelo simples facto de estarmos vivos. Se estamos vivos tudo o resto pode ser resolvido, com mais ou menos dificuldade, mas pode ser resolvido.
A empatia também não é fácil. Temos tendência a julgar sem saber a história toda, sem termos passado pela situação, e mesmo passando pela situação, não sabemos as circunstâncias ou até mesmo devido ao facto de sermos todos diferentes o que nos leva a reagir de forma diferente. Vamos tentar pôr-nos no lugar do outro, sem preconceitos, sem juízos de valor, sem críticas.
O Amor... é preciso saber amar e saber receber Amor. Amar não tem nada a ver com posse. Amor é querer o melhor para o outro sem pedir nada em troca, é querer que o outro seja feliz mesmo que longe de nós, é dar sem cobrar.
Para nos equilibrarmos primeiro temos de fazer uma autoanálise. Ver quais são os pontos que precisam de ser trabalhados e ... mãos à obra!
Podemos sempre contar com a ajuda dos nossos cristais, com o Reiki, com a nossa vontade de nos tornarmos seres melhores, com um amigo que nos ouça, mas tem de ser um amigo "a sério", daqueles que nos dizem a verdade. Mas se vemos que precisamos de ajuda de um especialista porque não procurar um? Temos é de escolher bem o especialista, não nos podemos deixar levar pelos que nos apresentam soluções milagrosas. Mudar, melhorar, equilibrar leva tempo e tem de ser de dentro para fora, temos de ser nós a querer, a fazer. Mesmo os especialistas só nos podem indicar o caminho, mas a caminhada é nossa.
Se estivermos bem, nada nos pode tirar a nossa paz, o nosso equilíbrio, a nossa harmonia.
Seja feliz!