Portes de envio grátis para encomendas de valor superior a 40€ em Portugal continental
  Blog

Malaquite

Escrito em 31 de Outubro de 2021

Malaquite

Malaquite – Significado e Características físicas e energéticas.

Significado e propriedades:

A Malaquite é uma pedra poderosa, considerada como uma pedra ainda em evolução e que será uma das pedras mais importantes do novo milénio.

Ela amplifica as energias e liga as energias astrais à Terra. Ela tem uma forte afinidade com a natureza.

Esta pedra absorve facilmente as energias negativas e poluentes da atmosfera e do corpo.

É o símbolo da criatividade e da mudança. A vida é vivida com mais intensidade quando temos esta pedra aventureira por perto. Ela encoraja a correr riscos.

A Malaquite mostra-lhe o que precisa ser mudado. Ela ajuda a quebra laços e padrões desatualizados e indesejados. Ela ensina a assumir a responsabilidade pelos seus próprios atos, pensamentos e sentimentos. Liberta de inibições e encoraja a expressão de sentimentos.

Ela desenvolve a empatia com as outras pessoas, mostrando como seria se estivesse no lugar delas. Melhora relacionamentos familiares. Atenua a vergonha e apoia as amizades. Ela ajuda no processo de renascimento.

A Malaquite fortalece a capacidade de assimilar e processar informação, torna a pessoa mais observadora e ajuda a compreender conceitos difíceis. Auxilia nas negociações.

Ela liberta de velhos traumas e de experiências negativas, trazendo os sentimentos negativos à superfície para que possam ser trabalhados.

A Malaquite possui uma vibração de equilíbrio que recupera nervos esgotados, aumenta a vitalidade, absorve a negatividade e purifica o sangue.

A Malaquite deve ser frequentemente limpa de todas as energias que absorve ou então ficará insensível. Pode limpar o seu cristal com selenite ou com incenso, não utilize sal porque este danifica a malaquite.

Quando a Malaquite fica em contato com a água por muito tempo (por volta de 1 semana) pode estragar.

A Malaquite é tóxica pelo que se deve evitar respirar o seu pó.

Os antigos egípcios usavam o pó de malaquite como uma poderosa sombra de olhos para afastar o mau-olhado.

Ela está em sintonia com os órgãos sexuais femininos.

Como pedra de cura, tem reputação de ser eficaz no auxílio ao tratamento de infeções da bexiga, cólicas, doenças hepáticas, dislexia, menstruação irregular, espasmos musculares, distúrbios nervosos.

 

Características físicas e energéticas:

Malaquite é um mineral do grupo dos carbonatos. O seu sistema cristalino é monoclínico, e frequentemente forma massas botrioides, fibrosas ou estalagmíticas.

A Malaquite geralmente resulta da alteração de minérios de cobre e ocorre frequentemente associada com azurita, goethita e cuprita. À exceção da cor verde, as propriedades da malaquita são muito similares àquelas da azurita, e agregados conjuntos dos dois minerais são encontrados com frequência, embora a malaquite seja mais comum do que a azurita.

Foi usado como um pigmento mineral em pinturas verdes da antiguidade até aproximadamente 1800. O pigmento é moderadamente resistente à luz, muito sensível a ácidos e variável na cor. 

Foi principalmente utilizado no Antigo Egipto tendo a particular importância nos séc. XV, XVI.

Pode ser identificada pela sua cor verde e a reatividade com HCl. Grandes quantidades de malaquite têm sido extraídas nos montes Urais.

 

Categoria: Carbonatos

Cor: Verde

Fórmula química: Carbonato de cobre Cu2CO3(OH)2

Origem: Roménia, Zâmbia, Congo, Rússia, Médio Oriente.

Peso específico: 3.6 - 4 N/m³

Dureza: 3,5 - 4 Mohs

Fratura: Subconcoidal a irregular

Brilho: Diamantino a vítreo; sedoso se for fibroso; baço a terroso, se for maciço

Risca: verde

Chakra: Quarto, Chakra do coração e Terceiro, Chakra do plexo solar.