Pedra do Sol – Significado e Características físicas e energéticas.
Significado e propriedades:
A Pedra do Sol é um cristal que, como o próprio nome indica, replica a vitalidade do sol, a sua força, brilho e intensidade.
A Pedra do Sol é uma pedra alegre, que inspira luz. Promove a alegria de viver, a boa disposição e eleva a intuição.
Se a vida perdeu a doçura, a Pedra do Sol restitui-a e ajuda-o a cuidar de si.
Energeticamente, é uma pedra com uma vibração de liderança, independência e de reforço da auto-estima e da autoconfiança, de que resulta um maior controlo da própria vida e uma maior realização pessoal. Transmite-nos uma sensação de liberdade e impulsiona-nos a cortar com o que não precisamos. A Pedra do Sol é extremamente útil porque liberta-nos de situações ou pessoas que não nos fazem bem.
Se tem dificuldade em dizer “Não” e está permanentemente a fazer sacrifícios pelos outros, deve usar esta pedra sempre consigo. Eliminando a co-dependência, facilita a autodeterminação, a independência e a vitalidade.
A Pedra do Sol ajuda a ultrapassar situações de adiamento que o estão a impedir de avançar.
A Pedra do Sol proporciona força e firmeza de carácter.
Ela atenua estados de espírito depressivos. É particularmente eficaz para perturbações afetivas cíclicas, iluminando a escuridão do Inverno. Liberta sentimentos de discriminação, de desvantagem e de abandono. Ao eliminar as inibições e as preocupações, a Pedra do Sol inverte os sentimentos de falha e aumenta os sentimentos de auto-estima e de autoconfiança. Ela encoraja o otimismo e o entusiasmo, a Pedra do Sol dá um rumo positivo aos acontecimentos. Favorece a alegria de viver.
A Pedra do Sol auxilia no tratamento de problemas do sistema nervoso autónomo, de inflamações laríngeas crónicas, de úlceras no estômago e de reumatismo. A Pedra do Sol auxilia, mas tem de fazer o tratamento prescrito pelo médico.
Características físicas e energéticas:
A Pedra do sol é um feldspato de plagioclásio que, quando visto de certas direcções, apresenta uma aparência brilhante. Foi encontrado no sul da Noruega, Suécia, em várias localidades dos Estados Unidos e em algumas praias ao longo da costa sul da Austrália.
O efeito ótico parece dever-se a reflexões de inclusões de cobre vermelho, que dão à pedra uma aparência semelhante à da aventurina; portanto, a pedra do sol também é conhecida como "aventurina-feldspato". A parte do meio deste cristal brilha, e geralmente a cor é mais escura no meio e fica mais clara em direção às bordas externas.
Categoria: Variedade de plagioclásio
Cor: laranja claro, com partes de cor mais intensa que geram reflexos
Fórmula química: (Ca,Na)((Al,Si)2Si2O8)
Origem: Noruega, Suécia, USA, Índia e Madagáscar.
Peso específico: 2.64 - 2.66 N/m³
Dureza: 6-6,5 Mohs
Fratura: Concoidal
Brilho: Vítreo ou Opaco
Risca: Branca
Chakra: Terceiro, Chacra do Plexo solar