Portes de envio grátis para encomendas de valor superior a 40€ em Portugal continental
  Blog

Pérolas

Escrito em 26 de Dezembro de 2023

Pérolas

Pérola

 

Significado e propriedades:

As Pérolas são formadas nas ostras (mais sobre o seu processo de formação em Características físicas e energéticas). As ostras são femininas e vivem na água, por conseguinte ligadas às marés, isso leva à sua ligação à lua.

A sua ligação à Lua dá-lhes a energia da intuição, elas ajudam a desenvolver mais a sua intuição e ajudam, também, no desenvolvimento espiritual.

Assim sendo as Pérolas representam o princípio Yin. São o símbolo da criatividade feminina.

Devido ao seu processo de formação as Pérolas têm em si a energia da transformação, da resiliência e da pureza.

A Pérola é bastante durável, por isso é associada à eternidade. Pela energia que carrega e pelas suas características é associada ao Amor eterno e ao casamento.

Elas trazem a calma e a serenidade. São também muito protetoras.

As pérolas são absorventes por natureza e devido a isso devem ser usadas com cautela. Se se sente excessivamente negativo quando usar uma Pérola, ela manterá essa energia até ser usada de novamente, por isso após cada utilização de ser limpa energeticamente.

Lembre-se que a pérola é o resultado de várias camadas de substâncias produzidas para combater a irritação. Quando usadas apropriadamente, elas diminuem o stress e as doenças resultantes do stress, como por exemplo, a hipertensão, dores de cabeça e exaustão. Assim pode ajudar a evitar enfartes.

Elas ajudam na digestão e ajudam a reduzir a incidências de úlceras.

A Pérola pode ajudar, mas NÃO substitui uma consulta ao seu médico assistente nem o tratamento por ele recomendado.

 

Características físicas e energéticas:

 

Uma pérola (também designada por margarita pelos romanos) é um material orgânico duro e geralmente esférico produzido por alguns moluscos, as ostras e mexilhões, em reação a corpos estranhos que invadem os seus organismos, como grãos de areia. É valorizada como gema e trabalhada em joalharia. A pérola é envolvida naturalmente em nácar e bicarbonato de cálcio produzidos pela ostra.

As pérolas também podem ser obtidas de forma artificial, através de cultivo, para isso, insere-se no interior da ostra, entre o manto e a concha, um objeto minúsculo, causando uma pequena inflamação. É o envolver desse objeto com sucessivas camadas de madrepérola que forma a pérola. Estima-se que as pérolas podem durar até 150 anos, entretanto uma pérola natural com cerca de 2 mil anos foi descoberta recentemente durante escavações arqueológicas em uma zona aborígene do oeste da Austrália.

Cuidados com a pérola

As pérolas têm de ser guardadas separadamente das outras peças, envolvidas em tecido. Limpe-as com um pano húmido e evite produtos químicos da casa, como por exemplo, produtos para os cabelos, cosméticos e perfumes, pois tiram o brilho das pérolas

Categoria: Pérola

Cor: creme, dourada, rosada, verde, azul e negra

Fórmula química: carbonato de cálcio, mat. orgânica e água (84-92%, 4-13% e 3-4%);

Origem: Índia e Sri Lanka, Austrália

Densidade: 2,60 - 2,78 N/m³

Dureza: 3 - 4 Mohs

Chakra:  Sexto, Chakra do terceiro olho