Ser Mulher
Nos dias de hoje há uma certa confusão em relação ao que quer dizer “ser Mulher”.
Nós estamos num mundo cada vez mais masculino. Não, não estou a falar de género, mas sim de energia.
Algumas mulheres consideram que se abdicarem da sua feminilidade serão mais respeitadas pelos homens e até por outras mulheres.
A verdade é que ao fazerem isso estão a abdicar de uma parte sua, da sua energia feminina.
A Mulher é uma pessoa que ao longo da história mostrou ser corajosa, ser capaz de atingir os objetivos a que se propõe, ter uma força interior fantástica, ser resiliente, ser inteligente (que aliando à intuição é incrível), ser sábia, ser determinada, ser dedicada, ser criativa, etc.
A Mulher deve ser respeitada pelo que é, uma pessoa que tal como o homem tem a sua energia feminina e masculina.
Curiosamente algumas características da energia feminina é aceitar as diferenças, aceitar o outro como ele é, é o acolhimento, é a intuição.
Estas características são tão necessárias à Humanidade neste momento.
Que tal todos nós, homens e mulheres, usarmos um bocadinho mais a nossa energia feminina para conseguirmos ter um Mundo melhor.
As Mulheres tiveram um papel bastante importante na história da Humanidade e terão ainda mais no futuro, se assim o quiserem.
Todos nós devemos ter direitos iguais, mas devemos respeitar as diferenças.
Não, os homens e as mulheres não são iguais. Mas cada um pode contribuir com aquilo que tem de melhor. Em vez de andarmos a procurar os “pontos fracos” de cada um, porque não unirmo-nos e focarmo-nos no que temos de melhor a oferecer à Humanidade?
Vamos pensar nisso com carinho.
Feliz Dia Internacional da Mulher!