Portes de envio grátis para encomendas de valor superior a 40€ em Portugal continental
  Blog

Sodalite

Escrito em 9 de Janeiro de 2024

Sodalite

Sodalite

Propriedades energéticas:

A Sodalite une a lógica com a intuição. Ela incute o desejo de verdade e incita o idealismo, permitindo ser verdadeiro consigo próprio e manter-se firme nas suas convicções.

Ela elimina a confusão mental e as limitações intelectuais. Encoraja o pensamento racional, a objetividade, a verdade e a perceção intuitiva, juntamente com a verbalização dos sentimentos. Ao acalmar a mente, permite a receção de nova informação. A Sodalite estimula a libertação de velhos condicionalismos mentais e esquemas mentais rígidos, criando espaço para colocar novas aprendizagens em prática.

A Sodalite proporciona equilíbrio emocional e acalma os ataques de pânico. Pode transformar uma personalidade defensiva ou hipersensível, libertando os medos profundos, as fobias, o sentimento de culpa e os mecanismos de controlo que o impedem de ser quem verdadeiramente é. Aumenta a autoestima, a aceitação de quem é e a autoconfiança. É uma das pedras que trazem à superfície as qualidades-sombra, para que possam ser aceites sem ser criticadas.

Ajuda a encontrar a sua vocação.

Ela auxilia no tratamento de problemas de metabolismo, do sistema linfático, sistema imunitário, garganta, sistema digestivo, febre e pressão arterial. A Sodalite só auxilia, é necessário seguir o tratamento médico.

 

Propriedades físicas:

A Sodalite é um mineral raro de coloração geralmente azul ou violeta-azulada, amplamente usado como gema e em objetos ornamentais. Pode ser também cinza, amarela, verde ou rosa e é frequentemente manchada de branco, o que diminui seu valor. Translúcida, muito raramente transparente. Quando azul, assemelha-se ao lápis-lazúli, dele diferindo pela densidade e pela presença de pirita, rara na Sodalite. Seu azul é diferente, sendo do tipo azul royal e não ultramarino, como o lápis-lazúli e a lazurita. Distingue-se ainda de minerais semelhantes por seu traço branco. Mineralogicamente, é classificada como feldspatóide.

A Sodalite é um mineral cúbico que consiste em uma rede de gaiolas de aluminossilicato Na+ catiões na inter-framework.

Descoberta em 1806 na Gronelândia, a Sodalite só se tornou uma pedra ornamental importante a partir de 1891 quando vastos depósitos de material de boa qualidade foram descobertos em Ontário, Canada. Passou então a ser chamada de Azul Princesa em homenagem à Princesa Patrícia, que visitou Ontário algum tempo depois de sua descoberta e que escolheu a Sodalite para decorar o interior de Marlborough House na Inglaterra.

 

Categoria: minerais tectossilicatos

Cor: Azul royal, verde, amarelo, violeta, frequentemente com veios brancos

Fórmula química: Silicato de sódio-alumínio com cloro (Na4Al3(SiO4)3Cl)

Origem: América do Norte, França, Brasil, Gronelândia, Rússia, Birmânia e Roménia.

Peso específico: 2.27-2.33 N/m³

Dureza: 5.5-6 Mohs

Fratura: Concoidal a irregular, frágil.

Brilho: Vítreo a graxo

Risca: Branca

Chakra: Chakra da garganta e terceiro olho