Turmalina – Significado e Características físicas e energéticas.
Significado e propriedades:
A Turmalina Negra limpa, purifica e transforma energia densa numa vibração mais leve.
A Turmalina Negra ajuda a compreensão do próprio e dos outros, levando-o ao seu profundo eu, promovendo autoconfiança, e diminuindo o medo. Elimina qualquer sentimento de vitimização e atrai inspiração, compaixão, tolerância e prosperidade.
A Turmalina Negra é um poderoso curativo mental que equilibra o cérebro e transforma os padrões de pensamento negativos em padrões de pensamento positivos. Ela alinha os processos mentais.
A Turmalina Negra liberta a tensão, o que a torna útil no alinhamento da coluna vertebral.
A Turmalina Negra (Schorl) é considerada como um verdadeiro escudo de proteção, ela repele todas as energias negativas. A Turmalina Negra tem o poder de emanar energias positivas no ambiente e de absorver a baixa vibração tanto das pessoas quanto do ambiente. Ela aumenta a vitalidade física, dispersando a tensão e o stress. Ao limpar pensamentos negativos, a Turmalina Negra promove uma atitude descontraída e uma neutralidade objetiva, através de processos de pensamento claros e racionais. Encoraja uma atitude positiva, independentemente das circunstâncias, e estimula o altruísmo e criatividade prática.
Características físicas e energéticas:
Os minerais do grupo da turmalina constituem um dos mais complexos grupos de silicato quanto à sua composição química, sendo todos eles ciclossilicatos.
A composição química da turmalina Na(Mg,Fe,Li,Mn,Al)3Al6(BO3)3Si6.O18(OH,F)4 . Trata-se de um grupo de silicatos de boro e alumínio, cuja composição é muito variável devido às substituições isomórficas (em solução sólida) que podem ocorrer na sua estrutura. A turmalina apresenta uma grande variedade de cores. Geralmente as ricas em ferro vão desde o preto ou preto-azulado ao castanho escuro; aquelas ricas em magnésio são castanhas a amarelas e as turmalinas ricas em lítio apresentam-se praticamente em todas as cores azul, verde, vermelho, amarelo ou cor-de-rosa etc. Muito raramente são incolores. A variedade mais comum de turmalina é a schorl (turmalina preta) ou schorlita, descrita pela primeira vez por Johannes Mathesius em 1524. Estima-se que possa corresponder a 95% ou mais de toda a turmalina existente na natureza.
Categoria: Silicatos
Cor: Preta ou preta-azulada à castanha escura; castanhas a amarelas, azul, verde, vermelho, amarelo ou rosa, etc
Fórmula química: Na(Mg,Fe,Li,Mn,Al)3Al6(BO3)3Si6.O18(OH,F)4
Origem: Sri Lanka, Brasil, África, EUA, Austrália, Afeganistão, Itália.
Peso específico: 2.9-3.2 N/m³
Dureza: 7 – 7.5 Mohs
Fratura: Subconcoidal a regular.
Brilho: Vítreo, por vezes resinoso em espécimes escuros
Chakra: Primeiro, Chakra da raiz